Cerca de 3 toneladas de hortigranjeiros foram arrecadados nesta sexta-feira (20) na Ceasa de Curitiba. A ação foi feita pelo Sindicato dos Permissionário das Centrais de Abastecimento e Alimentos do Paraná (Sindaruc) e o destino dos produtos será para moradores atingidos pelas chuvas e alagamentos das últimas semanas em Antonina, município do Litoral do Estado.

“Recebemos um pedido da Associação dos Produtores Rurais de Antonina (Aspran) para auxiliá-los com estas doações. Estamos dando a nossa contribuição neste momento de dificuldades para várias famílias necessitadas”, diz Paulo Salesbran, presidente do Sindaruc. O dirigente, que também é atacadista da Ceasa Curitiba, aproveitou para agradecer os demais permissionários e produtores que atuam na empresa que se solidarizaram fazendo essas doações de frutas e verduras.

Os produtos serão distribuídos para famílias das comunidades de Cachoeira, Bairro Alto, Mergulhão, Portinho, Rio Pequeno e Rio do Nunes. Um caminhão vindo de Antonina, da Aspran, levou a carga de hortigranjeiros no início desta tarde.

A diretoria da Ceasa Paraná enalteceu o ato promovido pelo Sindaruc. “Num momento onde a nossa economia passa por momentos instáveis, os permissionários e produtores da Ceasa Curitiba promovem essa forma solidária de auxiliar as famílias necessitadas de Antonina”, afirma Éder Eduardo Bublitz, diretor técnico da Ceasa Paraná.

BANCO DE ALIMENTOS – A Ceasa mantém nas suas cinco unidades no Estado – Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu – o Banco de Alimentos. O programa funciona em parceria com os agricultores e permissionários das Ceasa do Paraná, que fazem doações de hortigranjeiros sem padrão de comercialização, porém ainda em boas condições de consumo. Depois de coletados e selecionados, esses produtos são repassados para entidades – orfanatos, creches, hospitais públicos, entre outros órgãos assistências cadastrados junto ao programa Banco de Alimento.

Fonte: Governo do Paraná.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Antonina.com.br