Depois de um protesto de moradores e de integrantes das escolas de samba de Antonina, no litoral do Paraná, em frente à Câmara Municipal, na terça-feira (19/01/2016),  prefeito Wilson Clio de Almeida Filho decidiu anular o decreto que adiava a festa carnavalesca da cidade para julho deste ano. A decisão foi anunciada após uma audiência pública na Câmara, no final da noite de terça-feira (19).

A festa carnavalesca do município é uma das mais tradicionais do Paraná. O motivo que tinha gerado o adiamento foi a preocupação por causa dos casos de dengue na região. Dois casos da doença já foram confirmados na cidade, porém, os dois são importados, ou seja, foram contraídos em outras localidades.

O prefeito Wilson explicou que a reunião realizada na terça já tinha sido marcada mesmo antes da indefinição do carnaval e que reuniu técnicos e especialistas da Secretaria de Saúde para discutir sobre a dengue.

“De acordo com os relatos apresentados, Antonina está totalmente fora da área de risco de contrair a doença. Inclusive, nós recebemos um email do secretário de Saúde do estado eliminando qualquer risco que a cidade teria. Então, diante de tudo isso, eu resolvi revogar o decreto e retomar os trabalhos para a realização do carnaval”.

O prefeito disse ainda que uma comissão envolvendo representantes das escolas de samba e integrantes da prefeitura vão decidir sobre as datas da festa nesta quarta-feira.

Fonte: G1 Paraná.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Antonina.com.br