O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, inaugurou nesta sexta-feira, 14, às 10:00 horas, o Fórum Eleitoral Francisco Cunha Pereira Filho, no município de Antonina, localizado na Rua Bento Cego, s/nº. O novo fórum possui 250 m² de área construída e custou R$ 283.494,53.

Na foto, da esquerda para a direita: Dra. Ana Flora França e Silva (Diretora Geral do TRE-PR), Dr. Jean Carlo Leeck (Juiz Membro da Corte do TRE-PR), Des. Rogério Coelho (Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral), Ana Amélia Cunha Pereira Filizola (filha do homenageado), Des. Rogério Kanayama (Presidente do TRE-PR), Dra. Rita Borges Leão Monteiro (Juíza Eleitoral de Antonina), Gustavo Fruet (Prefeito eleito de Curitiba) e Carlos Augusto Machado (Prefeito de Antonina).

Com essa solenidade, o TRE-PR atingiu a marca de 106 fóruns eleitorais inaugurados, parte de um projeto pioneiro em todo o Brasil que vem sendo implantando no Paraná: a construção de Fóruns Eleitorais no Interior do Estado.

Os Fóruns Eleitorais proporcionam um atendimento mais ágil e eficaz ao eleitor, que aguarda a emissão do seu título com conforto e por poucos minutos. Perto de 90% do eleitorado paranaense é atendido em uma Central de Atendimento ao Eleitor, semelhante à de Curitiba, que conta com o Certificado ISO 9001/2000. Os terrenos dos Fóruns Eleitorais foram doados pelas prefeituras e as obras, realizadas com recursos do orçamento da União, são concluídos em tempo médio de cinco meses.

Os Fóruns Eleitorais são divididos em três módulos:

ÁREA ADMINISTRATIVA – Espaço com salas para o cartório eleitoral, juiz, conferência de títulos, audiência, além de instalações sanitárias e copa.

DEPÓSITO DE URNAS – Área com capacidade para armazenamento das urnas do município e região, bem como instalações para realizar os procedimentos de carga e manutenção das urnas eletrônicas.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ELEITOR – Destinada a receber os eleitores com conforto e agilidade, conta com uma ampla área, extremamente iluminada e arejada, com assentos e guichês de atendimento, sendo um preferencial (para deficientes, gestantes e idosos).

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Antonina.com.br