O Governo do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, iniciou nesta segunda-feira (26) a entrega de 10.500 telhas para moradores de Antonina, no Litoral, afetados por vendavais e granizo na semana passada. As primeiras 3.380 telhas de fibrocimento foram entregues para famílias do Beco das Viúvas, no Batel – um dos nove bairros atingidos pelo incidente. Outras 7.120 telhas, que estão sendo transportadas para o município em quatro carretas, serão entregues durante esta semana. Ao todo, 563 residências tiveram os telhados parcialmente ou totalmente danificados. Foram afetadas 2,5 mil pessoas nos bairros Caixa D’Água; Tucunduva; Sarivá; Maria Furucho; Malvina; Batel; Centro; Portinho; Maria Luiza. Os moradores das comunidades rurais Colônia Quintilha e Colônia Santa Cruz, em Paranaguá, receberam 383 telhas no último domingo.

O coordenador da Defesa Civil no município, capitão Douglas Martim Konflanz, contou que as famílias atingidas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. “Foram realizados o cadastramento dos moradores e a avaliação dos danos e distribuídas lonas para cobrir os telhados emergencialmente”, disse. A ação é resultado de uma avaliação realizada em conjunto pela Coordenadoria Regional de Defesa Civil, Corpo de Bombeiros do Litoral e defesa civil do município.

“Fui atendido prontamente pelas equipes da Defesa Civil. Preciso proteger minha casa e essas telhas é tudo que eu tenho”, afirmou o autônomo Claudelino Cordeiro, morador de Antonina.

OPERAÇÃO VERÃO – A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil continuará durante todo o período da Operação Verão com ações de prevenção e atendimento aos moradores dos municípios do Litoral do estado.

Veranistas e moradores da região que precisarem registrar uma ocorrência devem ligar para o telefone 193 do Corpo de Bombeiros.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Antonina.com.br