Jovens concluem qualificação profissional em Antonina

O secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, e o prefeito de Antonina, João do Mero, participaram na noite de terça-feira (22/10) da formatura de 57 alunos do Projovem Trabalhador Juventude Cidadã, nos cursos de Serviços Pessoais, Administração, Metal Mecânica e Construção e Reparos. O programa do Ministério do Trabalho e Emprego é executado em parceria com o Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

Romanelli explicou que quem possui qualificação profissional tem rendimento financeiro até 24% maior que aquele que não recebeu qualificação. “O mercado de trabalho está bastante aquecido no Brasil, e o jovem que está mais preparado consegue os melhores trabalhos e os melhores salários”, destacou.

João do Mero afirmou que a prefeitura faz grande esforço para reverter a estagnação econômica do município e atrair novas empresas. “Com a pouca oferta de emprego, muitos trabalhadores precisam se deslocar até Curitiba para trabalhar. Nós queremos mudar essa realidade e atrai investidores. Já temos mão de obra qualificada e isso ajuda a atrair novas empresas para o município”.

SEGURANÇA – Joice Gomes Pereira, de 25 anos, soube da qualificação pela rádio da cidade e fez a inscrição na Agência do Trabalhador. “Aproveitei a oportunidade de fazer o curso de Serviços Pessoais. Hoje, sei cortar cabelo, fazer escova e agora tenho mais segurança para atender as pessoas que me procuram para melhorar a aparência”, explicou ela.

Os cursos tiveram duração de 350 horas/aulas, sendo 100 horas de qualificação social e 250 de qualificação profissional. Os estudantes receberam bolsa-auxílio de R$ 100, lanche, transporte, kit escolar, material didático e camisetas com a identificação do programa.

Também participaram da formatura a chefe do Escritório Regional de Curitiba da Secretaria do Trabalho, Alzimara Cabreira Bacellar, a gerente da Agência do Trabalhador de Antonina, Siumara Cruz Machado, vereadores, secretários municipais, representante da Sociedade Educacional de Santa Catarina – Sociesc e familiares dos formandos.

Fonte: AEN.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Antonina.com.br